Whatsapp
Buscar
20 de dezembro de 2021 - Bem-estar,Dieta

5 dicas para curtir as festas de final de ano sem “enfiar o pé na jaca”

1 – Tudo é uma questão de planejamento, então programe-se.

Se a festa ou ocasião for à noite, seu planejamento deve começar ao acordar, ou até mesmo no dia anterior.

Programe refeições leves e atividades físicas ao longo do dia, desde o café da manhã. 

Já se o evento for um almoço ou um churrasco, acorde cedo e faça uma caminhada, tome sucos naturais com folhas verdes, alimentos mais diuréticos e, após o evento, você pode optar por um jantar leve à base de folhas e legumes.

Se a ceia for muito tarde, por volta das 23h, é importante também planejar comer algo leve antes. Por volta das 20h, coma um prato de salada variado e colorido, assim você garante nutrientes essenciais e chega à festa com o desejo mais por comida mais controlado, evitando a ingestão de aperitivos, pratos menos nutritivos e mais calóricos.

Com a fome controlada, você é capaz de escolher com mais discernimento qual prato da ceia “vale a pena” investir.

Esse planejamento se estende para o dia seguinte, que é quando você tem a oportunidade de queimar as calorias extras consumidas. Se organize para fazer no dia seguinte uma atividade aeróbica e que te faça suar, pois através do suor que eliminamos muitas toxinas.

2 – Faça um MINDSET daquilo que você vai comer/beber no evento.
Mindset é um desenho mental; quando criamos uma imagem daquilo que desejamos para ficar mais fácil de mensurar e alcançar objetivos.
Então a ideia é, ao longo do seu dia e do seu planejamento, visualizar você no evento com o comportamento alimentar que deseja.
Visualize-se optando por aquilo que realmente você gosta e não necessariamente comendo com exagero. Pense em quantidades que lhe dêem satisfação, prazer e ao mesmo tempo não lhe traga ônus.
Você também pode se visualizar não comendo opções pesadas e que não fazem tanta diferença para você.

3 – Escolha a água.
A água é uma grande aliada. Muitas vezes quando estamos em ambientes sociais comemos e bebemos mais do que costumamos.

Ter um copo de água sempre junto de você ajuda muito, pois ao invés de ficar beliscando aperitivos ou ingerindo bebidas alcoólicas, você pode intercalar com goles de água, isso além de diminuir a indigestão, vai melhorar bastante os sintomas de ressaca.

4 – Trocas inteligentes.
Se você ama a sobremesa, por que vai repetir o prato principal do jantar? Ou vice- versa.

Em dias de festas você deve comer aquele prato que adora. Mas acontece que queremos comer o prato que adoramos e também aquele que não amamos tanto, e no final ainda repetimos os dois.
Exercitar a nossa escolha inteligente é saber trocar aquele prato que não é o meu predileto por aquele que me deixa com água na boca, super satisfeito e feliz.

5 – Manipulados que auxiliam digestão e metabolismo de toxinas.

Mesmo seguindo todas as dicas, dispor de ferramentas que auxiliem seu corpo no processo digestivo e detox é muito bem-vindo. Tinturas depurativas do fígado e rins, enzimas digestivas e alguns probióticos são excelentes ferramentas para o corpo não sentir a mudança drástica de rotina.


Estas foram as dicas para não jacar nas festas de final de ano. Vamos celebrar! A vida com saúde, sabor e autocuidado são verdadeiras fontes de alegria. Viva a vida e boas festas!

#AmorEmCuidar | Oficinal Farmácia

Outras postagens em nosso blog

Como repor a Vitamina B12 de forma eficiente.

  A Vitamina B12 é essencial à vida e à saúde. Para entender a sua importância, ela é a única vitamina hidrossolúvel que pode ser armazenada no corpo humano, mais precisamente no fígado. A B12 está envolvida em diversas funções do organismo como: • Síntese do DNA (juntamente com Metilfolato – B9); • Formação e […]

Ler post completo Ler post completo

Corpo e mente: performance sexual, física e mental dos homens

O estresse, a má alimentação e o sedentarismo podem acabar com sua energia. Dessa maneira, tanto o seu corpo quanto o seu cérebro podem ser prejudicados. Motivação para exercícios, concentração e até mesmo o sexo passam a ser um problema no dia a dia. No sexo: Os homens são mais suscetíveis aos estímulos sexuais do […]

Ler post completo Ler post completo

No estilo e com saúde: dicas para eles sobre cabelo, barba e pele

Ter um cabelo bem cuidado, uma barba vistosa e uma pele sedosa também é sinal de boa saúde. Mas você entende realmente como chegar a esse nível de cuidado? O ideal é escolher os tratamentos ideais para não agredir fios ou sua própria pele. A primeira dica é para aqueles que querem um cabelo mais […]

Ler post completo Ler post completo

Reforce a sua Imunidade e se prepare para a época mais fria do ano.

Você é daqueles que é só a temperatura cair que você começa a sentir a garganta arranhando, nariz escorrendo, corpo ruim? Então, é preciso reforçar a sua Imunidade com medidas simples no dia a dia. No inverno, as pessoas costumam permanecer mais tempo em ambientes com pouca ventilação, locais propícios para a propagação de vírus […]

Ler post completo Ler post completo