Whatsapp
Buscar
21 de janeiro de 2022 - Bem-estar

Como repor a Vitamina B12 de forma eficiente.

 

A Vitamina B12 é essencial à vida e à saúde. Para entender a sua importância, ela é a única vitamina hidrossolúvel que pode ser armazenada no corpo humano, mais precisamente no fígado.

A B12 está envolvida em diversas funções do organismo como:
• Síntese do DNA (juntamente com Metilfolato – B9);
• Formação e amadurecimento dos eritrócitos (juntamente com Metilfolato – B9);
• Produção energética (formação de ATP a partir de hidratos de carbono);
• Controle de receptores do sistema endócrino, prevenção e tratamento de doenças autoimunes;
• Processo de desinflamação do organismo na transformação de homocisteína em metionina.

Por ser encontrada em alimentos de origem animal, sua deficiência é muito frequente, sendo considerada uma epidemia global silenciosa. Estima-se que pelo menos 25% dos Norte-americanos são deficientes em B12.

As causas de deficiência de B12 são: baixo consumo de alimentos de origem animal (população vegana e vegetariana), procedimentos cirúrgicos no trato gastrointestinal que dificultam a absorção, má digestão (hipocloridria) e consequentemente má absorção.

Para todas as situações acima, a suplementação, segundo a orientação de um profissional capacitado da saúde, é a melhor forma de repor esse nutriente tão essencial, uma vez que sua deficiência pode causar anemia perniciosa e até lesões neurológicas irreversíveis.

 

Agora como repor estes nutrientes de forma eficiente?!

O que garante a absorção de B12 no duodeno, uma seção do nosso intestino, é a liberação do ‘fator intrínseco’, que por sua vez, só acontece quando o bolo alimentar chega ao intestino com o PH ácido, ou seja, quando a digestão no estômago aconteceu com excelência e houve a produção adequada de ácido clorídrico estomacal.


Portanto, como a absorção de algumas formas bioativas importantes, como a Metilcobalamina da B12, já se inicia ainda na boca e segue por todo trato gastrointestinal, a Oficinal elaborou uma fórmula completa, a FORMA ATIVA DA VITAMINA B12 + B9, numa solução vegana que permite a absorção eficiente desde o início de sua administração.

Para aquelas pessoas em que a deficiência de B12 está associada a hipocloridria ou má digestão, uma sugestão é incluir antes das refeições, o CLORIDRATO DE BETAÍNA ou COMPOSTO DIGEST PLUS que contém o cloridrato de Betaína associado à outras enzimas digestivas.

Gostou? Comente com a gente e sugira conteúdos em nosso instagram.
Siga: instagram.com/oficinalfarmacia/

 

A Oficinal Farmácia reforça: consulte sempre um profissional de saúde capacitado.

Outras postagens em nosso blog

No estilo e com saúde: dicas para eles sobre cabelo, barba e pele

Ter um cabelo bem cuidado, uma barba vistosa e uma pele sedosa também é sinal de boa saúde. Mas você entende realmente como chegar a esse nível de cuidado? O ideal é escolher os tratamentos ideais para não agredir fios ou sua própria pele. A primeira dica é para aqueles que querem um cabelo mais […]

Ler post completo Ler post completo

Cuidados com a gestação: o início de uma nova vida

A maternidade é uma experiência única, que conduz a mulher a um universo desconhecido, cheio de novas possibilidades e descobertas. É talvez a mais profunda transformação de uma mulher, a começar pela gestação: – nove meses de intensas mudanças físicas, hormonais emocionais, psicológicas, na rotina e até espirituais. É importante que toda mãe se prepare […]

Ler post completo Ler post completo

Tenho Micose de unha (Onicomicose) e agora?

– A micose de unha tem cura? Sim, tem cura. Mas é preciso tratá-la, assim que apresentar sinais de alteração na região afetada. A melhora não acontece sozinha. Para o tratamento correto, converse com um médico dermatologista ou farmacêutico. Esse tipo de micose é uma doença comum e tratável, que ocorre quando suas unhas são […]

Ler post completo Ler post completo

Somos Protagonistas da Nossa Imunidade

A correria do dia a dia, a má alimentação, o estresse e as noites mal dormidas afetam o nosso corpo causando:         Mais cansaço;       Debilitação;       Baixa imunidade;       Diminuição das defesas naturais do nosso organismo.   E como melhorar a nossa imunidade?   A […]

Ler post completo Ler post completo