Whatsapp
Buscar
21 de janeiro de 2022 - Bem-estar

Como repor a Vitamina B12 de forma eficiente.

 

A Vitamina B12 é essencial à vida e à saúde. Para entender a sua importância, ela é a única vitamina hidrossolúvel que pode ser armazenada no corpo humano, mais precisamente no fígado.

A B12 está envolvida em diversas funções do organismo como:
• Síntese do DNA (juntamente com Metilfolato – B9);
• Formação e amadurecimento dos eritrócitos (juntamente com Metilfolato – B9);
• Produção energética (formação de ATP a partir de hidratos de carbono);
• Controle de receptores do sistema endócrino, prevenção e tratamento de doenças autoimunes;
• Processo de desinflamação do organismo na transformação de homocisteína em metionina.

Por ser encontrada em alimentos de origem animal, sua deficiência é muito frequente, sendo considerada uma epidemia global silenciosa. Estima-se que pelo menos 25% dos Norte-americanos são deficientes em B12.

As causas de deficiência de B12 são: baixo consumo de alimentos de origem animal (população vegana e vegetariana), procedimentos cirúrgicos no trato gastrointestinal que dificultam a absorção, má digestão (hipocloridria) e consequentemente má absorção.

Para todas as situações acima, a suplementação, segundo a orientação de um profissional capacitado da saúde, é a melhor forma de repor esse nutriente tão essencial, uma vez que sua deficiência pode causar anemia perniciosa e até lesões neurológicas irreversíveis.

 

Agora como repor estes nutrientes de forma eficiente?!

O que garante a absorção de B12 no duodeno, uma seção do nosso intestino, é a liberação do ‘fator intrínseco’, que por sua vez, só acontece quando o bolo alimentar chega ao intestino com o PH ácido, ou seja, quando a digestão no estômago aconteceu com excelência e houve a produção adequada de ácido clorídrico estomacal.


Portanto, como a absorção de algumas formas bioativas importantes, como a Metilcobalamina da B12, já se inicia ainda na boca e segue por todo trato gastrointestinal, a Oficinal elaborou uma fórmula completa, a FORMA ATIVA DA VITAMINA B12 + B9, numa solução vegana que permite a absorção eficiente desde o início de sua administração.

Para aquelas pessoas em que a deficiência de B12 está associada a hipocloridria ou má digestão, uma sugestão é incluir antes das refeições, o CLORIDRATO DE BETAÍNA ou COMPOSTO DIGEST PLUS que contém o cloridrato de Betaína associado à outras enzimas digestivas.

Gostou? Comente com a gente e sugira conteúdos em nosso instagram.
Siga: instagram.com/oficinalfarmacia/

 

A Oficinal Farmácia reforça: consulte sempre um profissional de saúde capacitado.

Outras postagens em nosso blog

Como melhorar o desempenho físico?

Podemos definir desempenho físico como a capacidade do corpo de realizar determinadas atividades motoras, como esportes, por exemplo. Tendo um bom desempenho físico, os indivíduos se sentem mais motivados para fazê-las, diminuindo as chances de sedentarismo, obesidade e até mesmo problemas cardiovasculares.   Vale dizer, ainda, que um bom desempenho físico evita lesões durante a […]

Ler post completo Ler post completo

Melhore o hálito do seu PET

Seu gato ou cachorro está com aquele bafinho? Hoje em nosso blog vamos trazer algumas maneiras de melhorar a saúde bucal dele. → Lembre-se de sempre consultar um médico veterinário para mais instruções. Para começar, o cuidado com a higiene bucal de seu pet desde filhote é muito importante para evitar problemas futuros. A escovação […]

Ler post completo Ler post completo

Saiba o que são ativos naturais

Ativos naturais, que podem também ser chamados de ativos da natureza, são substâncias químicas ou biológicas obtidas através da natureza, como flores, raízes, frutos, cascas, folhas, entre outros.   Como principais tipos de ativos naturais podemos citar os extratos, que são preparações líquidas com alta concentração de ativos vegetais. Além disso, os óleos, que são […]

Ler post completo Ler post completo

4 dicas para melhorar a queda de cabelo

Você sabia que a queda de cabelo pode ser provocada pelas mais variadas razões? Inclusive, em grande parte dos casos, pode até mesmo ser bem difícil determinar qual é a causa exata, isso porque ela pode ser motivada por alterações hormonais, alimentação desbalanceada, estresse, uso de algum medicamento, fatores genéticos, falta de exercício físico, além […]

Ler post completo Ler post completo