Whatsapp
Buscar
2 de agosto de 2022 - Bem-estar,Novidades,Saúde

DICAS E CUIDADOS COM O MEDICAMENTO HOMEOPÁTICO

Você sabia que o simples ato de deixar o frasco de homeopatia próximo do computador ou televisor pode prejudicar o efeito da medicação? Pois é. Com homeopatia, não basta saber usar. É preciso também guardar o remédio da forma correta.  

 

Os cuidados especiais com o armazenamento já começam no trajeto do trajeto da farmácia à sua casa. Por estarmos falando de um medicamento vibracional, energético, temos que ficar atentos a interferências sobre suas frequências e amplitudes de onda que podem prejudicar a ação do remédio.

 

Os cuidados com a homeopatia começam na escolha da farmácia que vai manipular o medicamento homeopático do seu peludo. Uma boa farmácia é aquela que conta com um farmacêutico especializado em homeopatia. Sim, pois somente esse profissional está autorizado a manipular essa forma medicamentosa já que a técnica de produção artesanal é cheia de detalhes que somente o profissional capacitado para tanto domina. Além de estar habilitado, o farmacêutico deve ser capaz de prestar a você esclarecimentos relacionados à validade, ao armazenamento e aos cuidados com o produto.

 

Nunca coloque o medicamento dentro da bolsa se o seu celular estiver lá. Equipamentos eletrônicos emitem ondas eletromagnéticas que alteram o efeito desejado e o máximo poder de cura da homeopatia. Ao transportar um frasco, no caso de viagens ou traslados, use uma latinha – é a melhor forma de proteger a medicação dos RX de aeroportos. Nas viagens de carro de longa duração, é melhor armazenar os frascos em sacolas térmicas, caixas de madeira ou isopor, protegendo o remédio do sol e do calor do porta-luvas.

 

Chegando em casa, escolha um local seguro para armazenar o frasco. Nada de deixá-lo próximo do computador, sobre a geladeira, micro-ondas, perto da televisão ou rádio. Também não coloque dentro da geladeira sob nenhuma hipótese.

 

Mantenha a homeopatia longe de ambientes que exalam odores e aromas fortes como armários de remédios e de condimentos. Produtos canforados, mentolados ou que contenham salicilato de metila não devem ser usados em conjunto, pois anulam o efeito dos medicamentos homeopáticos. O uso de canforados géis, pomadas, adesivos e emplastos para dor muscular que tenham cânfora e mentol na sua composição deve ser evitado por todos os membros da família enquanto o tratamento homeopático estiver em curso. 

 

Pode parecer exagero, mas não é e interfere na boa evolução do caso. Isso não quer dizer que você está proibido de chupar balas de menta ou chicletes. Mas não manipule a homeopatia com uma bala na boca, por exemplo. 

 

Homeopatia: vitalidade e integralidade!

 

Gostou? Comente com a gente e sugira conteúdos em nosso instagram.

Siga: instagram.com/oficinalfarmacia/

Outras postagens em nosso blog

Cuidar da pele: um ato de amor próprio

Estamos entrando no Inverno, uma estação que requer muitos cuidados específicos; com nossa imunidade, alimentação e com os lugares que frequentamos. Mas existe um cuidado que é primordial nessa estação, que é com a nossa pele. O maior órgão do corpo humano possui uma ação protetora fantástica e por isso, merece cuidados especiais, principalmente nessa […]

Ler post completo Ler post completo

DIFERENCIAIS DA OFICINAL FARMÁCIA

  Você já parou para refletir sobre o que você leva em consideração na hora de escolher a farmácia de manipulação?   Conheça alguns fatores importantes na hora de escolher a farmácia de manipulação, e claro, todos esses fatores você encontra na Oficinal Farmácia.   ✔ ORIGINALIDADE DOS ATIVOS Acreditamos que o conceito de manipulação […]

Ler post completo Ler post completo

Você sabe o que é Vitiligo?

O vitiligo é um distúrbio de hipopigmentação caracterizado pela perda da coloração da pele (manchas brancas), devido a diminuição ou ausência das células responsáveis pela formação da melanina (pigmento que dá cor à pele). As manchas podem ser variáveis e possuir diversos tamanhos. Podem ser localizadas ou generalizadas e resultam principalmente de causas genéticas, traumas […]

Ler post completo Ler post completo

Tenho Micose de unha (Onicomicose) e agora?

– A micose de unha tem cura? Sim, tem cura. Mas é preciso tratá-la, assim que apresentar sinais de alteração na região afetada. A melhora não acontece sozinha. Para o tratamento correto, converse com um médico dermatologista ou farmacêutico. Esse tipo de micose é uma doença comum e tratável, que ocorre quando suas unhas são […]

Ler post completo Ler post completo