Whatsapp
12/01/21 - Uncategorized

Mude o seu reflexo no espelho

Você é daquelas que já testou todas as dietas das ‘blogueiras’ da moda que prometem resultados incríveis e em poucos dias? Ou fez dietas restritivas e mirabolantes para caber na calça jeans ou no vestido de festa? Adora começar um projeto verão que você nunca termina?

Se você respondeu que sim em alguma dessas perguntas, é preciso parar e repensar alguns hábitos, rever o que você quer e consegue fazer para uma vida toda e não somente por um tempo. Se o emagrecimento não for resultado de uma transformação real de vida, ele não dura e logo você volta a engordar novamente.

As mulheres sofrem uma enorme pressão para atenderem as expectativas ditadas pelos padrões de beleza da atualidade. Os padrões existem, mas os corpos são todos diferentes, possuem estruturas diferentes e um potencial único. Então, antes de pensar em emagrecer, você deve pensar em fazê-lo respeitando o funcionamento do seu corpo e com o objetivo de promover sua saúde e elevar a sua autoestima.

Seguir o padrão poderá fazer com que você até se sinta bem por algum tempo, mas a verdade é que os bons hábitos de saúde devem ter origem dentro de uma necessidade individual de cada corpo e não só por um tempo e sim por uma vida toda. Então, seu padrão deve ser o de viver bem e com saúde.

Além de disciplina e vontade de querer perder peso é fundamental haver uma mudança de comportamento e o acompanhamento de uma equipe multiprofissional. A adesão e a mudança nos hábitos de vida são os primeiros passos para a perda efetiva de peso, seguidas de reeducação alimentar e prática regular de exercício físico que são fundamentais para ter sucesso no resultado.

Sabemos que a obesidade esta relacionada com fator genético e hereditário, no entanto a má qualidade da alimentação e o sedentarismo são as principais causas do problema. O processo de emagrecimento envolve, entre outras coisas, hormônios, genética, idade, peso, estilo de vida e equilíbrio emocional. Em qual você precisa dar maior atenção?

Hormônios: Nos homens a deficiência de testosterona irá dificultar o ganho de massa muscular e dificultar a perda de peso, assim como a baixa de hormônios tiroidianos podem dificultar o processo de emagrecimento. Por isso é importante fazer exames laboratoriais para verificar a saúde hormonal antes de iniciar um processo de emagrecimento.

Genética: A genética é um fator importante e individual. Cada indivíduo é de um jeito e o organismo responde de maneira diferente a cada estímulo, por isso nem sempre nos encaixamos a determinado padrão de dieta e exercício estipulado pela sociedade sendo como o correto.

Idade: Com o passar do tempo, o nosso metabolismo vai desacelerando e se continuarmos com o mesmo ritmo de alimentação e exercícios, a tendência é engordar. Quanto mais jovem, mais fácil perder peso.

Peso/Composição corporal: Quanto mais músculo, a perda de peso fica mais fácil, porque o músculo consome mais energia que a gordura e quem tem mais peso, perde mais também.

Estilo de vida antes de começar: A forma que a pessoa levava a vida antes de iniciar o processo de emagrecimento é importante. Se ela era daquelas que nunca fez dieta, sempre comeu tudo e mais um pouco e fugia da academia, a mudança brusca de comportamento vai dar um susto no organismo e os quilos vão embora mais rapidamente, principalmente no início.

Equilíbrio emocional: É importante entender que o alimento não é a sua única fonte de prazer – A comida é fuga e prazer para a maioria dos obesos. Distúrbios de ansiedade, compulsão, problemas de autoestima são comuns, a comida vira amiga. E essa procura nunca é por algo saudável, são alimentos gordurosos, calóricos e cheios de açúcar. Terapia também faz parte do tratamento da obesidade.

É preciso saber caber na sua beleza real e que a motivação individual faz a diferença. É o empenho que ajuda a não sair da dieta ou se esforçar mais no treino. Há pessoas que vão treinar no nível de conforto, outras vão além disso. Há pessoas que se mantêm na dieta e outras que saem vez ou outra. Ambas emagrecem, mas quem se mantém na linha vai perder mais peso. É importante saber que estacionar o peso e até recuperar um pouco faz parte, mas não pode achar que está tudo perdido. Nesses casos, uma revisão de comportamento e novas estratégias podem ser implementadas.

Portanto, se observa várias abordagens e uma crescente demanda por estratégias alternativas além da mudança de hábitos alimentares, para controlar a obesidade, que seja eficaz e que proporcione mínimos ou nenhum efeito adversos.

A Farmácia Oficinal traz para Franca e região o SlendacorR, recentemente lançado no Brasil e sucesso nos E.U.A, um nutracêutico inovador clinicamente comprovado que pode auxiliar na perda de peso, de forma natural e segura.

SlendacorR é um nutracêutico que oferece todos os benefícios da Curcuma longa, Murraya koenigii (Curry indiano) e Moringa oleifera (Acacia-branca), três plantas comumente utilizadas na culinária indiana e medicina ayurvédica.

SlendacorR é uma formulação patenteada, clinicamente comprovada no gerenciamento do peso, inibindo o desenvolvimento de células de gordura (adipócitos) e aumentando a quebra das células de gordura existentes, além de uma redução alimentar, com resultados a partir de 2 semanas.

Compartilhe esse post: