Whatsapp
Buscar
19 de setembro de 2019 - Bem-estar,Saúde

No estilo e com saúde: dicas para eles sobre cabelo, barba e pele

Ter um cabelo bem cuidado, uma barba vistosa e uma pele sedosa também é sinal de boa saúde. Mas você entende realmente como chegar a esse nível de cuidado? O ideal é escolher os tratamentos ideais para não agredir fios ou sua própria pele.

A primeira dica é para aqueles que querem um cabelo mais sedoso, livre de quedas ou até mesmo caspa. Deixe o boné ou o chapéu para só de vez em quando. Apesar de incrementarem seu visual, esses elementos podem superaquecer seu couro cabeludo e agredir os fios. Eles podem proteger sua cabeça do Sol, mas em lugares abafados, acabam prejudicando seu cabelo, estimulando a concentração de caspa e acentuando a queda. Para você que tem o habito de usar esses acessórios opte, de preferência, sempre por shampoos para cabelos oleosos, eles vão ajudar bastante a diminuir os efeitos negativos.

A segunda dica é para uma barba mais encorpada e vistosa: deixe seus pelos faciais bem aparados e defina bem seu estilo. Não fique mudando sempre o recorte da barba, já que assim você enfraquecerá os fios. Uma barba mais volumosa é ainda mais passível de cuidados, já que a hidratação também passa a ser essencial para dar um aspecto melhor a ela.

Para quem está começando a ter barba, recomendamos que você faça uma limpeza profunda diariamente, para que você comece a preparar o ‘terreno’ para o crescimento natural da barba. Além disso, cuide da sua alimentação. Sim, se alimentar de forma saudável e com alimentos menos gorduroso pode beneficiar tanto o crescimento da barba, como evitar que seus cabelos caiam.

Agora, para sua pele, temos uma última dica: não deixe a limpeza de lado, invista um tempo para tirar a oleosidade, limpar os poros e equilibrar a acidez, principalmente do rosto, que sofre mais com agentes externos. Aliás, a pele masculina possui mais glândulas sebáceas que a feminina, o que gera um aspecto mais oleoso e poroso. Sendo assim, os homens são mais propensos a cravos e espinhas.

Agora que você já sabe como cuidar da pele, do cabelo e da barba, saiba que a Oficinal Farmácia pode te ajudar com os produtos para sua saúde e beleza. Temos medicamentos e cosméticos manipulados e uma tradição de 34 anos. Aproveite o mês dos pais e presenteie a si mesmo ou ao seu pai com a mais alta qualidade de vida.

Outras postagens em nosso blog

Doenças Oportunistas: e quando meu corpo falha?

Por ser a linha de frente no combate aos agentes externos prejudiciais à saúde, o Sistema Imunológico deve estar sempre muito bem ativo, para que seu corpo não sofra com protozoários, bactérias, fungos ou vírus. Mas e quando a má alimentação, o estresse, a poluição ou o tabagismo enfraquecem seus defensores? Neste caso, você fica […]

Ler post completo Ler post completo

Tenho Micose de unha (Onicomicose) e agora?

– A micose de unha tem cura? Sim, tem cura. Mas é preciso tratá-la, assim que apresentar sinais de alteração na região afetada. A melhora não acontece sozinha. Para o tratamento correto, converse com um médico dermatologista ou farmacêutico. Esse tipo de micose é uma doença comum e tratável, que ocorre quando suas unhas são […]

Ler post completo Ler post completo

Mude o seu reflexo no espelho

Você é daquelas que já testou todas as dietas das ‘blogueiras’ da moda que prometem resultados incríveis e em poucos dias? Ou fez dietas restritivas e mirabolantes para caber na calça jeans ou no vestido de festa? Adora começar um projeto verão que você nunca termina? Se você respondeu que sim em alguma dessas perguntas, […]

Ler post completo Ler post completo

Cuidar da pele: um ato de amor próprio

Estamos entrando no Inverno, uma estação que requer muitos cuidados específicos; com nossa imunidade, alimentação e com os lugares que frequentamos. Mas existe um cuidado que é primordial nessa estação, que é com a nossa pele. O maior órgão do corpo humano possui uma ação protetora fantástica e por isso, merece cuidados especiais, principalmente nessa […]

Ler post completo Ler post completo