Whatsapp
Buscar
19 de setembro de 2019 - Bem-estar,Saúde

No estilo e com saúde: dicas para eles sobre cabelo, barba e pele

Ter um cabelo bem cuidado, uma barba vistosa e uma pele sedosa também é sinal de boa saúde. Mas você entende realmente como chegar a esse nível de cuidado? O ideal é escolher os tratamentos ideais para não agredir fios ou sua própria pele.

A primeira dica é para aqueles que querem um cabelo mais sedoso, livre de quedas ou até mesmo caspa. Deixe o boné ou o chapéu para só de vez em quando. Apesar de incrementarem seu visual, esses elementos podem superaquecer seu couro cabeludo e agredir os fios. Eles podem proteger sua cabeça do Sol, mas em lugares abafados, acabam prejudicando seu cabelo, estimulando a concentração de caspa e acentuando a queda. Para você que tem o habito de usar esses acessórios opte, de preferência, sempre por shampoos para cabelos oleosos, eles vão ajudar bastante a diminuir os efeitos negativos.

A segunda dica é para uma barba mais encorpada e vistosa: deixe seus pelos faciais bem aparados e defina bem seu estilo. Não fique mudando sempre o recorte da barba, já que assim você enfraquecerá os fios. Uma barba mais volumosa é ainda mais passível de cuidados, já que a hidratação também passa a ser essencial para dar um aspecto melhor a ela.

Para quem está começando a ter barba, recomendamos que você faça uma limpeza profunda diariamente, para que você comece a preparar o ‘terreno’ para o crescimento natural da barba. Além disso, cuide da sua alimentação. Sim, se alimentar de forma saudável e com alimentos menos gorduroso pode beneficiar tanto o crescimento da barba, como evitar que seus cabelos caiam.

Agora, para sua pele, temos uma última dica: não deixe a limpeza de lado, invista um tempo para tirar a oleosidade, limpar os poros e equilibrar a acidez, principalmente do rosto, que sofre mais com agentes externos. Aliás, a pele masculina possui mais glândulas sebáceas que a feminina, o que gera um aspecto mais oleoso e poroso. Sendo assim, os homens são mais propensos a cravos e espinhas.

Agora que você já sabe como cuidar da pele, do cabelo e da barba, saiba que a Oficinal Farmácia pode te ajudar com os produtos para sua saúde e beleza. Temos medicamentos e cosméticos manipulados e uma tradição de 34 anos. Aproveite o mês dos pais e presenteie a si mesmo ou ao seu pai com a mais alta qualidade de vida.

Outras postagens em nosso blog

Porque ingerir colágeno é bom para a pele?

Com toda certeza, você já deve ter ouvido falar da importância do colágeno para a nossa pele, não é mesmo? Isso porque ele realmente faz com que ela se mantenha mais firme, bonita e jovem. Mas você não entende muito bem como ele age em nosso corpo. Muita calma, porque vamos lhe explicar da melhor […]

Ler post completo Ler post completo

Devo passar protetor solar no meu cão e gato?

  Hoje vamos tratar de um assunto que ainda gera muita dúvida nos tutores. Devo ou não passar protetor solar no meu pet?    Seja na praia, num parque ou até no passeio e em casa, se o seu pet se expõe ao sol forte você deve tomar alguns cuidados. Assim como os humanos, os […]

Ler post completo Ler post completo

Como o peeling pode ajudar a controlar o melasma?

Você sabe o que é melasma? Ele é caracterizado pela presença de diversas manchas na pele, sendo que elas causam impactos negativos na segurança e na autoestima das pessoas que são afetadas. Mesmo que não tenha cura, pode muito bem ser tratado com a ajuda de procedimentos estéticos, como o peeling oral, por exemplo. Pensando […]

Ler post completo Ler post completo

Tenho Micose de unha (Onicomicose) e agora?

– A micose de unha tem cura? Sim, tem cura. Mas é preciso tratá-la, assim que apresentar sinais de alteração na região afetada. A melhora não acontece sozinha. Para o tratamento correto, converse com um médico dermatologista ou farmacêutico. Esse tipo de micose é uma doença comum e tratável, que ocorre quando suas unhas são […]

Ler post completo Ler post completo