Política de Trocas e Devoluções

Para atender nossos clientes com eficiência e transparência, criamos nossa Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor e nas recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária através das Boas Práticas de Manipulação em Farmácia.

Central de Relacionamento:
Nossa Central de Relacionamento está disponível para atendê-lo das 09h00 às 18h00, de 2a-feira a 6a-feira e aos sábados das 9h ao 12h, através dos seguintes canais:

E-mail: farmaciaoficinal@farmaciaoficinal.com.br
WhatsApp: (16) 99624-6766
Chat: www.oficinalfarmacia.com.br
Orientações Gerais:
Por favor, recuse o produto imediatamente caso ele se encontre em qualquer uma das situações abaixo e notifique-nos através de nossa Central de Relacionamento:

Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido;
Pedido com itens faltando.
Para Produtos Industrializados
Caso o produto não se enquadre nas situações descritas acima e, ainda assim, você queira retorná-lo, entre em contato com nossa Central de Relacionamento em até 7 dias corridos do recebimento do produto e lembre-se de retorná-lo nas seguintes condições:

Na embalagem original;
Sem indícios de uso;
Sem violação do lacre original do fabricante;
Com a Nota Fiscal do Produto;
Com eventuais Brindes encaminhados no pedido;
Carta de próprio punho justificando sua solicitação de troca, com assinatura do cliente que efetuou o pedido.
Importante: Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, não serão aceitos.

O prazo máximo para entrega dos pedidos é até 15 úteis.

O reembolso ou troca será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s), utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

Cartão de Crédito: solicitação de estorno realizada em até 5 (cinco) dias úteis* junto à Administradora de Cartões, lembrando que o prazo de reembolso segue o estipulado pela própria Operadora de Cartão;

Boleto Bancário, Débito on-line, transferência ou depósito: reembolso efetuado diretamente na conta do próprio cliente dentro de até 5 (cinco) dias úteis;

(*) O prazo de estorno/reembolso passa a contar a partir do processamento de check in da mercadoria em nossa loja física, o qual tem até 5 (cinco) dias úteis a partir do seu recebimento.

Para Preparações Magistrais
De acordo com a RDC no 67, de 8 de Outubro de 2007, publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a preparação magistral é realizada a partir de uma prescrição de profissional habilitado, destinada a um paciente individualizado, e que estabelece em detalhes sua composição, forma farmacêutica, posologia e modo de usar.

Deste modo, a farmácia magistral, através de seus profissionais, não está autorizada a trocar ou alterar as prescrições originais e seus respectivos produtos, pois tal conduta pode desencadear prejuízos ao tratamento do paciente ou mesmo malefícios a sua saúde.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.

Em relação aos produtos manipulados sob encomenda, elaborados e entregues em perfeitas condições, a Farmácia Oficinal lamenta não aceitar devoluções devido a seu caráter individual e a impossibilidade de retorná-los ao estoque. Como podemos observar nas Orientações aos Fornecedores no site do PROCON/SP para produtos feitos sob encomenda:

O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio. Importante que o consumidor seja informado sobre a encomenda e o prazo para entrega. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá rescindir o contrato com direito à restituição da quantia paga, nos termos do artigo 35, III do CDC.

— Fundação PROCON SP.