Whatsapp
Buscar
28 de fevereiro de 2023 - Bem-estar

3 cuidados para ter com a barba

E não é que a barba, que voltou a fazer sucesso nos últimos anos, está mais em alta do que nunca? Seja qual for o estilo adotado, aquela mais ralinha ou lenhador, ela sempre precisa de manutenção para que se mantenha mais bonita e saudável. E é exatamente por isso que os cuidados com ela devem fazer parte da rotina de todos os homens que a usam. Aqui, muito se fala sobre hidratação dos cabelos, mas você já parou para pensar que os pelos da face merecem o mesmo tipo de atenção?

É importante entender que a falta de hidratação e a descamação em excesso da pele podem facilmente gerar caspa nesta região. Para que isso e outras situações sejam evitadas, nós da Oficinal Farmácia separamos para você as melhores dicas para você ter com essa parte do corpo, além de contar com os melhores produtos para barba. Confira!

Lave a sua barba com frequência

É importante entender que a barba acumula impurezas ao longo do dia, como bactérias, fungos e poluição. Fora isso, ela ainda entra em contato com alimentos, além de outras secreções e é exatamente por isso que o cuidado deve ser redobrado. O shampoo para barba, inclusive, é um dos melhores produtos para fazer esse tipo de higienização. Sendo assim, lembre-se sempre de lavar a sua barba depois das refeições, durante o banho e quando acordar. Com isso, você vai evitar o acúmulo de impurezas e vai conseguir manter a barba sempre limpa.

Faça a sua barba depois do banho

Saiba que durante o banho, o vapor e também a água morna vão ajudar a abrir os poros da sua pele. E é esse mesmo efeito que pode ser alcançado quando usamos uma toalha quente na barba, uma estratégia muito comum em muitas barbearias. Desse modo, fica muito mais fácil fazer a barba e com isso, evitar lesões na pele. O calor vai ajudar bastante no deslizamento da lâmina e vai facilitar a remoção dos fios, que deve ser realizada no sentido do crescimento.

Apare os pelos da barba de maneira regular

Uma coisa que todo homem deve saber é que antes de lavar e retirar os pelos do rosto, é muito importante que eles sejam aparados regularmente. Com isso, você vai manter o formato da barba e evitar uma aparência mais desleixada. Depois de lavar e secar os pelos, penteie-os de cima para baixo, isso vai desembaraçar os fios. Depois, com uma tesoura, corte aqueles que estão desalinhados, ainda mais quando estão presentes na maçã do rosto.

Aqui na Oficinal Farmácia você encontra o que há de melhor em produtos para manter a sua barba mais saudável, limpa e bonita, como a nossa loção pós barba, nosso balm para barba e muito mais, todos com a melhor qualidade do mercado. Você ainda pode encontrar outros produtos maravilhosos para estética. Venha conferir as nossas melhores opções de produtos com preços incríveis e fique de olho em nossas melhores ofertas!

Outras postagens em nosso blog

Shampoo estimulante: reduza a queda de cabelo

A queda de cabelo é um problema que afeta muitas pessoas, tanto homens quanto mulheres, e pode ter diversas causas, como fatores genéticos, hormonais, estresse, entre outros.  Para combater esse problema, uma ótima opção é utilizar um shampoo estimulante, que ajuda a reduzir a queda e estimular o crescimento capilar.  Neste artigo, vamos falar sobre […]

Ler post completo Ler post completo

5 dicas para curtir as festas de final de ano sem “enfiar o pé na jaca”

1 – Tudo é uma questão de planejamento, então programe-se. Se a festa ou ocasião for à noite, seu planejamento deve começar ao acordar, ou até mesmo no dia anterior. Programe refeições leves e atividades físicas ao longo do dia, desde o café da manhã.  Já se o evento for um almoço ou um churrasco, […]

Ler post completo Ler post completo

Shampoos personalizados para cães e gatos?

Os shampoos fazem parte da maioria dos tratamentos dermatológicos de cães e gatos. Apesar da principal função dos shampoos ser a limpeza da pele e pelos, são também utilizados para veicular fármacos que possuem ação local.    As dermatites são motivos muito frequentes de consultas, tanto de cães quanto de gatos, e as doenças alérgicas […]

Ler post completo Ler post completo

6 maneiras de aliviar a ansiedade do seu cão e gato

Todo tutor faz o que acredita ser o melhor para seu pet. Por isso, é difícil reconhecer quando certas atitudes afetam negativamente a vida do cachorro. Porém, repensar e modificar nosso comportamento, buscando restabelecer o bem-estar do pet, são passos fundamentais. Por quê não cuidar ainda melhor deles não é mesmo?   → Conviva com […]

Ler post completo Ler post completo