Whatsapp
12/01/21 - Uncategorized

Cuidar da pele: um ato de amor próprio

Estamos entrando no Inverno, uma estação que requer muitos cuidados específicos; com nossa imunidade, alimentação e com os lugares que frequentamos. Mas existe um cuidado que é primordial nessa estação, que é com a nossa pele. O maior órgão do corpo humano possui uma ação protetora fantástica e por isso, merece cuidados especiais, principalmente nessa época do ano.

A pele é algo que vemos e tocamos todos os dias, ela sente e reage ao seu humor e estilo de vida. É fundamental lembrarmos que toda pele é diferente uma da outra e é a combinação de cada uma das suas particularidades, que faz de você única. Justamente por isso, na hora de cuidar da sua pele, você precisa trata-la como única, usando produtos destinados a ela, esse é um recurso ilimitado para as farmácias de manipulação. Você pode sair dos cremes padrões e usar ativos e concentrações que são próprios para as características da sua pele.

Descrevendo brevemente sobre a nossa pele e sua ação, podemos dizer que ela é constituída por múltiplas camadas metabolicamente ativas, estruturas proteicas e enzimas vitais, responsáveis pela proteção e características particulares. A pele nos protege de agentes nocivos externos, como as radiações solares, infravermelhas, a poluição, e demais agressores que causam uma cadeia de eventos que resultam em linhas de expressão, rugas, flacidez, manchas, irritações, sensibilidades e doenças. Por isso, cuidar diariamente da pele, melhorando a sua saúde cutânea, é essencial.

Um cuidado básico e fundamental é com a hidratação da pele. Precisamos olhar com carinho para esse processo, já que muitas vezes nos preocupamos em usar ativos tensores, clareadores, iluminadores, mas não nos dedicamos a uma hidratação especial. Quando hidratamos a nossa pele com os ativos certos, auxiliamos as multicamadas dermatológicas, o que reforça a nossa barreira protetora. Uma pele desidratada está totalmente suscetível a maior formação de rugas e a doenças.

Mediante a tantos fatos concretos, que nos provam que hidratar corretamente de acordo com nosso tipo de pele é fundamental, segue algumas dicas de ativos hidratantes diferenciados. Mas como assim, diferenciados? Ativos com funções especificas, que agem em total sintonia com as camadas internas da nossa pele, reorganizando e ajudando verdadeiramente no melhor funcionamento desse órgão fantástico. E não apenas um creme cheiroso, que não chega nem a ser absorvido pela nossa pele e que ainda proporciona residuais pegajosos.

Óleo de Cártamo: Rico em Ômega 6 e vitamina E, é um excelente ativo natural para o cuidado da pele, uma vez que é uma alternativa botânica aos emolientes sintéticos e contém propriedades lubrificantes que estimulam a pele a reter a água e umidade. É um hidratante ideal, devido ao seu alto teor de acido linoleico, acido graxo essencial, ômega 6 e vitaminas essenciais. Possui inúmeras propriedades medicinais, tanto para peles normais, quanto para peles secas. O óleo de cártamo evita o ressecamento e aspereza da pele e remove a sujeira e a oleosidade. Suas propriedades hidratantes fornecem à pele, um brilho saudável, promovem a elasticidade e reduzem o aparecimento de rugas.
Aveia coloidal (Oat cosmetic): A aveia é bastante conhecida, devido ao seu alto poder hidratante. Sua potente ação hidratante ocorre pela formação de um filme que retém a água no estrato córneo. A aveia coloidal é considerada um ativo multifuncional com ação hidratante, calmante, anti-irritativo, anti-inflamatório, ajuda no equilíbrio do pH cutâneo, possui uma alta concentração de aminoácidos que possuem afinidade pele, proporcionando um aumento na fator de hidratação natural.

Cerasomosides – São grãos de trigo rigorosamente selecionados que atuam em uma hidratação profunda da pele, pois agem diretamente nas camadas mais profundas da mesma, auxiliam no aumento da elasticidade, combatem a inflamação e degradação de fibras elásticas e do colágeno, possui ação antioxidante, diminuindo os radicais livres.

Ceramide III: As ceramidas são componentes naturais do estrato córneo, fazendo parte da barreira lipídica. Com a idade e casos de psoríase e dermatite atópica, a quantidade de ceramidas decresce. Ceramide III é indicado como coadjuvante no tratamento dessas enfermidades, no tratamento de peles envelhecidas, no reparo de peles secas e sensíveis e no tratamento de cabelos danificados.

Alcaçuz: Atua como agente anti-irritante e anti-inflamatório natural, pois ajuda suavizar e aliviar a pele irritada. Emoliente e refrescante.

Trabalhando com o princípio da individualidade de cada pele, na Oficinal você consegue um hidratante com sensorial, absorção e ação, voltado para o seu tipo de pele. Só assim para você dar ao órgão do seu corpo que mais te representa, o cuidado que ele merece. Qualquer pessoa que cuide bem da sua pele é uma pessoa de gosta de si mesma.

Compartilhe esse post: