Whatsapp
Buscar
27 de dezembro de 2022 - Desempenho Físico,Dicas,Saúde

Como melhorar o desempenho físico?

Podemos definir desempenho físico como a capacidade do corpo de realizar determinadas atividades motoras, como esportes, por exemplo. Tendo um bom desempenho físico, os indivíduos se sentem mais motivados para fazê-las, diminuindo as chances de sedentarismo, obesidade e até mesmo problemas cardiovasculares.

 

Vale dizer, ainda, que um bom desempenho físico evita lesões durante a prática de atividades físicas no geral, como corrida, academia e até mesmo uma simples caminhada. 

 

Mas, você sabia que é possível melhorar o seu desempenho físico? Vamos te dar algumas dicas para que isso aconteça!

Se mantenha ativo

Para a melhora do desempenho físico, é muito importante que a prática de atividade física seja regular. 

 

Uma boa dica para que isso seja possível é um planejamento da rotina e o encaixe da atividade física em horários que dificilmente você não vai conseguir ir. Os primeiros meses são mais difíceis, mas logo a atividade física vira um hábito muito prazeroso. 

Tenha uma boa alimentação

Se alimentar bem é muito importante para uma melhora do desempenho físico, já que sem minerais, proteínas e carboidratos, é provável que não se tenha energia suficiente para realizar a rotina de exercícios. 

Inclua verduras, legumes e frutas na sua rotina alimentar. Em relação às carnes, prefira as magras, que são menos gordurosas. Além disso, não se esqueça de beber ao menos 2L de água diariamente e de evitar alimentos processados. 

Respeite os seus momentos de descanso

Ter momentos de descanso também é essencial para que o corpo possa se recuperar e estar pronto, e com bom desempenho, para realizar não só atividades físicas, como também as do dia a dia.

O indicado é que durma ao menos 8h todas as noites, pois é neste momento de descanso que o organismo libera toxinas e se revigora para um novo dia.

Sendo assim, não subestime o seu descanso e tenha boas noites de sono, pois elas também são essenciais para um bom desempenho físico. 

Tenha os suplementos como aliados para melhorar o seu desempenho físico

Suplementos podem ser grandes aliados para a melhora do desempenho físico. A Teacrine 100 mg, por exemplo, ajuda na melhora da performance física e mental, sendo indicada para praticantes de atividades físicas em geral. Além disso, ela melhora o humor e promove a motivação para o exercício.

Trabalhe a sua respiração

Expirar e inspirar da maneira correta é muito importante para que as atividades físicas sejam realizadas da melhor maneira possível e haja o aumento do desempenho físico. Em exercícios de maior intensidade, por exemplo, a respiração pode influenciar diretamente no desempenho. 

Uma boa dica para melhorar a respiração é fazer alguns exercícios específicos para essa finalidade, que possuem efeito relaxante e diminuem a ansiedade e estresse. 

Está procurando por farmácia de manipulação? A Oficinal Farmácia é referência em sua área de atuação, sempre prezando por alto padrão de qualidade e por oferecer bem estar e saúde para seus clientes. Confira nosso site agora mesmo!

Outras postagens em nosso blog

Como ter um bronzeado impecável?

Nada como ter um bronzeado lindo, não é mesmo? Para bronzear mais rápido temos que tomar sol com protetor solar adequado para o seu tipo de pele, contar com uma alimentação rica em betacarotenos e ainda hidratar muito bem a sua pele todos os dias. São estes cuidados que devem ser feitos antes de tomar […]

Ler post completo Ler post completo

Uma história de 40 anos.

A Oficinal Farmácia nasceu a partir de um sonho e um dom, de uma amizade que decidiu se aventurar no ramo magistral com o propósito de cuidar da saúde das pessoas. A história do Grupo Oficinal começa com Gizela, a farmacêutica e fundadora da Farmácia. Desde os nove anos de idade ela já brincava com […]

Ler post completo Ler post completo

Como evitar o frizz?

Você está sofrendo com o surgimento de frizz em seus cabelos? Então, chegou o momento de dar adeus aos fios arrepiados que estão surgindo em sua cabeça. Mas para que isso seja feito, é sempre muito importante contar com algumas medidas para evitar esse problema. Os famosos fios arrepiados estão lhe incomodando, não é mesmo? […]

Ler post completo Ler post completo

Tenho Micose de unha (Onicomicose) e agora?

– A micose de unha tem cura? Sim, tem cura. Mas é preciso tratá-la, assim que apresentar sinais de alteração na região afetada. A melhora não acontece sozinha. Para o tratamento correto, converse com um médico dermatologista ou farmacêutico. Esse tipo de micose é uma doença comum e tratável, que ocorre quando suas unhas são […]

Ler post completo Ler post completo