Melhore o hálito do seu PET
Seu gato ou cachorro está com aquele bafinho?
Hoje em nosso blog vamos trazer algumas maneiras de melhorar a saúde bucal dele.
→ Lembre-se de sempre consultar um médico veterinário para mais instruções.
Para começar, o cuidado com a higiene bucal de seu pet desde filhote é muito importante para evitar problemas futuros.
A escovação deve ser iniciada a partir do nascimento dos primeiros dentes, acostumando o animal ao procedimento e fazendo com que seja um momento de troca de carinho e cuidado.
A boca dos cães e gatos possui bactérias que podem se multiplicar formando uma placa bacteriana que, se não for removida, pode resultar em cálculos dentários, popularmente conhecidos como tártaro, gengivite, perda de dentes e infecções, causando sintomas como mau hálito, sangramentos, dor e dificuldade para se alimentar. A infecção bacteriana pode ainda atingir outras regiões do corpo como coração, rins, fígado e ossos.
Uma das maneiras de evitar a formação desta placa bacteriana é a escovação dos dentes com a utilização de uma escova com cerdas bem macias e um creme dental específico para cães e gatos.
O creme dental humano NÃO DEVE ser utilizado por conter substâncias abrasivas que podem causar irritações, além de possuir flúor, que não deve ser ingerido pelo animal. A pasta de dente veterinária não forma espuma, não contém flúor e pode possuir enzimas que auxiliam na degradação das placas bacterianas.
Não é necessário enxaguar, pois a pasta de dente canina e felina é feita para ser ingerida e não tóxica.
A escovação previne doenças bucais, mantém os dentes por toda a vida do animal e ainda mantém o hálito de seu pet agradável!
Gostou das nossas dicas?
Siga a gente no insta para mais informações e cuidados com seu pet.
Oficinal Fórmula Vet – fala a língua do seu pet.