Whatsapp
Buscar
10 de janeiro de 2023 - Dicas

5 cuidados diários com a pele

A pele é o maior órgão do corpo humano, sabia? Cuidar dela é muito importante para a saúde em geral e vai muito além da estética. O que muita gente não sabe é que existem diversos cuidados e hábitos diários que são simples, práticos e que fazem com que a sua pele fique saudável de verdade. 

 

Vamos aprender 4 cuidados diários com a pele? Lembre-se que a saúde está diretamente ligada com a beleza e que, por isso, ter uma pele saudável é também ter uma pele bonita e radiante. 

Protetor solar deve ser de uso diário

O protetor solar entra na categoria de produtos de beleza, mas também de produtos de saúde. Aplicá-lo diariamente na pele, do rosto e do corpo, previne o envelhecimento precoce, o surgimento de manchas e até mesmo o câncer de pele. 

 

Na Oficinal Farmácia, temos protetor solar com diferentes formulações e pensados para cada tipo de pele. O protetor solar em bastão com FPS 50, por exemplo, possui fácil aplicação e oferece alta proteção solar, deixando a pele hidratada sem gerar oleosidade.

 

  1. Higienização da pele é essencial 

 

A higienização da pele deve acontecer diariamente e, na maioria das vezes, duas vezes por dia. Nossa pele sofre com a poluição, oleosidade excessiva e resíduos e impurezas que ficam acumulados sobre ela. Sendo assim, a higienização diária é muito importante para manter o seu equilíbrio, evitar o surgimento de cravos e espinhas e diminuir a oleosidade. 

 

Uma boa dica é sempre preferir por produtos que sejam indicados para o seu tipo de pele. Além disso, os veganos são excelentes opções, já que diminuem as chances de irritações ou alergias. 

  1. Colágeno em sachês são uma opção interessante

O colágeno é uma proteína estrutural básica produzida pelo organismo, sendo encontrado em tendões, cartilagens, ossos e tecido conectivo. Como a produção de colágeno começa a diminuir a partir dos 25 anos, a suplementação é uma opção que deve ser considerada. 

Uma boa dica para o dia a dia são os sachês de colágeno em pó, que geralmente possuem vitaminas e nutrientes em suas fórmulas, e são muito práticos e fáceis de serem ingeridos, já que basta dissolver o sachê na água ou em alguma bebida de sua preferência. 

  1. Tenha boas noites de sono

A recomendação é que se durma ao menos 8h diariamente, já que isso contribui para a saúde em geral, inclusive da pele. O momento de repouso é revigorante para o corpo e é essencial para a eliminação de toxinas por parte do cérebro.

Noites bem dormidas ainda ajudam a diminuir o estresse e a ansiedade, que também são inimigos de uma pele bonita e saudável. 

  1. Alimente-se de maneira saudável

A alimentação balanceada e rica em nutrientes deve ser diária e é fundamental para a saúde da pele. Legumes, verduras e frutas, por exemplo, devem fazer parte do cardápio de quem deseja uma pele mais saudável e, consequentemente, mais bonita também. 

Não se esqueça, também, de evitar o consumo de alimentos ultraprocessados e de beber ao menos 2L de água diariamente. 

Gostou das nossas dicas? Na Oficinal Farmácia você encontra diversos produtos para cuidar da saúde da sua pele todos os dias, como creme nutritivo de colágeno, gel firmador, loção acne free, espuma de limpeza com óleos essenciais, entre outros. Esperamos pela sua visita!

 

Outras postagens em nosso blog

5 dicas para curtir as festas de final de ano sem “enfiar o pé na jaca”

1 – Tudo é uma questão de planejamento, então programe-se. Se a festa ou ocasião for à noite, seu planejamento deve começar ao acordar, ou até mesmo no dia anterior. Programe refeições leves e atividades físicas ao longo do dia, desde o café da manhã.  Já se o evento for um almoço ou um churrasco, […]

Ler post completo Ler post completo

Como o peeling pode ajudar a controlar o melasma?

Você sabe o que é melasma? Ele é caracterizado pela presença de diversas manchas na pele, sendo que elas causam impactos negativos na segurança e na autoestima das pessoas que são afetadas. Mesmo que não tenha cura, pode muito bem ser tratado com a ajuda de procedimentos estéticos, como o peeling oral, por exemplo. Pensando […]

Ler post completo Ler post completo

Como medicar seu gato com facilidade!

Sabia que existem outras maneiras de dar aquele comprimido que o veterinário receitou e que o seu gato sempre cospe?  Confere aqui com a gente, seu bichano VAI AMAR!  Os gatos devem sempre ser medicados mediante prescrição de um médico veterinário, pois muitos medicamentos utilizados pelo homem e para cães podem ser tóxicos para o […]

Ler post completo Ler post completo

PET com coceira?

Seu pet não para de se coçar? Descubra como ajudá-lo. Se o seu cão ou o seu gato está se coçando excessivamente, saiba que o prurido, popularmente conhecido como comichão ou coceira, é um motivo muito comum de consultas em clínicas veterinárias. Os cães e os gatos podem se coçar de diversas maneiras: → usando […]

Ler post completo Ler post completo