Whatsapp
Buscar
4 de novembro de 2022 - Bem-estar,Saúde

5 Dicas para você manter-se hidratado

Ingerir água é importante para nosso organismo e isso não é segredo para ninguém. Afinal, ninguém vive sem água.

Manter-se hidratado é fundamental para garantir o bom funcionamento do nosso organismo, isso impacta diretamente no funcionamento dos órgãos, no equilíbrio da temperatura corporal e no transporte de nutrientes do nosso corpo. Várias doenças podem ser evitadas quando criamos o hábito de beber água.

 

Além de ser fonte de vida e um dos caminhos para ter mais qualidade de vida e saúde, o consumo de água traz diferentes benefícios como, por exemplo:

 

  • Regulariza quase todas as funções do nosso organismo;
  • Interfere na digestão e absorção de nutrientes;
  • Filtra as toxinas;
  • Facilita o processo de excreção do nosso corpo;
  • Ajuda a combater acnes, celulites e estrias;
  • Auxilia no processo de emagrecimento.

Como nem todos têm esse hábito, a Oficinal Farmácia separou 5 dicas de como beber mais água para tornar sua rotina mais saudável.

 

  1. Invista na água de sabores

Que tal dar mais sabor a sua bebida? Colocar pedaços de frutas, gotas de limão, hortelã, gengibre e até mesmo um pouco de suco de laranja pode agradar seu paladar.

Também vale a pena adicionar cubinhos de gelo, deixando a água mais fresca e saborosa!

 

  1. Aposte em outras bebidas saudáveis

Sucos naturais, chás e água de coco podem ser ótimas opções para desenvolver o hábito de tomar mais água durante seu dia a dia.

 

  1. Use garrafinhas

Onde você for, leve uma garrafinha com você, isso vai ajudar a manter a hidratação, além de te ajudar a lembrar de beber mais água durante o dia, afinal, a garrafinha vai estar ali te acompanhando.

 

  1. Coloque lembretes

A garrafinha de água pode te ajudar a lembrar, mas um alarme certamente não vai deixar você esquecer!

 

  1. Coma alimentos com água

 Sabia que frutas e vegetais carregam 90% de água em sua composição?

Além de nutritivos e pouco calóricos, alimentos com bastante água podem te ajudar de forma indireta a atingir o consumo diário recomendado.

Outras postagens em nosso blog

Melhore o hálito do seu PET

Seu gato ou cachorro está com aquele bafinho? Hoje em nosso blog vamos trazer algumas maneiras de melhorar a saúde bucal dele. → Lembre-se de sempre consultar um médico veterinário para mais instruções. Para começar, o cuidado com a higiene bucal de seu pet desde filhote é muito importante para evitar problemas futuros. A escovação […]

Ler post completo Ler post completo

Saiba o que são ativos naturais

Ativos naturais, que podem também ser chamados de ativos da natureza, são substâncias químicas ou biológicas obtidas através da natureza, como flores, raízes, frutos, cascas, folhas, entre outros.   Como principais tipos de ativos naturais podemos citar os extratos, que são preparações líquidas com alta concentração de ativos vegetais. Além disso, os óleos, que são […]

Ler post completo Ler post completo

DICAS E CUIDADOS COM O MEDICAMENTO HOMEOPÁTICO

Você sabia que o simples ato de deixar o frasco de homeopatia próximo do computador ou televisor pode prejudicar o efeito da medicação? Pois é. Com homeopatia, não basta saber usar. É preciso também guardar o remédio da forma correta.     Os cuidados especiais com o armazenamento já começam no trajeto do trajeto da farmácia […]

Ler post completo Ler post completo

Devo passar protetor solar no meu cão e gato?

  Hoje vamos tratar de um assunto que ainda gera muita dúvida nos tutores. Devo ou não passar protetor solar no meu pet?    Seja na praia, num parque ou até no passeio e em casa, se o seu pet se expõe ao sol forte você deve tomar alguns cuidados. Assim como os humanos, os […]

Ler post completo Ler post completo