Whatsapp
Buscar
14 de março de 2023 - Bem-estar,Dicas,Saúde

6 benefícios do óleo de argan

Você já ouviu falar em óleo de argan? Ele é o extrato retirado das nozes da árvore Arginina spinosa, que é encontrada apenas no Marrocos. Trata-se de um extrato muito poderoso, rico em ácidos graxos, vitaminas A, D e E, além de conter ômega 3, ômega 9, fitoesteróis e polifenóis. 

 

Devido às suas propriedades, o óleo de argan é bastante utilizado em produtos capilares e faciais, conseguindo oferecer benefícios que são realmente muito interessantes. 

Logo abaixo, vamos te contar um pouco mais sobre 6 benefícios do óleo de argan para a pele e cabelo. Confira!

Combate o frizz

Pode parecer um grande desafio eliminar o frizz, não é mesmo? Ele pode incomodar bastante e gerar uma sensação de que os fios não estão bem cuidados. 

Nesse sentido, o óleo de argan ajuda muito, já que ele tem propriedades que selam as cutículas, deixando o cabelo macio, luminoso e com o frizz controlado. 

Ajuda no fortalecimento dos fios

O óleo de argan também é um grande aliado para quem sofre com a quebra e a queda do cabelo, pois ele tem propriedades altamente nutritivas, que deixam os fios mais fortes e resistentes. 

Hidrata e nutre os fios de maneira profunda, mas se pesar

O óleo de argan tem propriedades que nutrem e hidratam os fios de maneira profunda, mas sem que eles fiquem pesados. O produto pode ser feito tanto para hidratação quanto para a nutrição, de acordo com as necessidades dos seus fios. 

Na Oficinal Farmácia você encontra, por exemplo, a máscara capilar com óleo de argan, que amacia, fortalece, dá brilho e elimina o efeito frizz. É uma máscara super poderosa e indicada para cabelos danificados e ressecados. 

Deixa e pele super hidratada

Há muitos produtos faciais que também possuem o óleo de argan em suas fórmulas, isso por que ele ajuda a melhorar a retenção da água na pele, deixando-a mais luminosa e firme. Além disso, possui ação antioxidante, sendo um aliado contra o envelhecimento precoce. 

Reduz os sintomas de psoríase e rosácea

O óleo de argan, como tem propriedades antioxidantes e antiinflamatórias, também é usado para o tratamento de diversas condições de pele, como a rosácea e a psoríase. 

Para isso, é sempre indicado que se procure por um médico para que o seu caso seja analisado de maneira individual e os melhores tratamentos possam ser indicados. 

Protege dos danos causados pelo sol

Em relação aos efeitos do sol, como queimaduras e hiperpigmentação, o óleo de argan também pode ajudar, ajudando a deixar a pele mais equilibrada, hidratada e saudável. 

Na Oficinal Farmácia, farmácia de manipulação bh, desenvolvemos diversos produtos que possuem óleo de argan em suas fórmulas, como máscara com óleo de argan, pomada capilar com óleo de argan, balm para barba com óleo de argan e até mesmo bastão hidratante com óleo de argan para as patinhas do seu pet!

Em caso de dúvidas ou mais informações, a equipe da Oficinal Farmácia, farmácia de manipulação, está à sua disposição. 

Outras postagens em nosso blog

Como a manipulação ajuda na cura animal

A principal vantagem do medicamento manipulado, sem dúvidas, é a sua personalização de acordo com as necessidades do animal. Ou seja, é feito com base no que realmente ele precisa. Outro ponto a favor é a produção diferente para cada situação, promovendo maior aderência ao tratamento.   Os princípios ativos usados nos medicamentos manipulados são […]

Ler post completo Ler post completo

Como suavizar olheiras?

As olheiras podem ser um grande incômodo para quem busca manter a pele do rosto uniforme e saudável. Elas podem aparecer por diversos motivos, como cansaço, má alimentação, predisposição genética e até mesmo envelhecimento da pele. Mas, afinal, como suavizar olheiras? Descubra a seguir com a Oficinal Farmácia, sua parceira em cuidados com a pele. […]

Ler post completo Ler post completo

Leve a vida leve, o Detox e o ponto final nas impurezas

Com o aumento das temperaturas, buscamos roupas leves, cardápio leve e para tanto precisamos nos sentir leve. O verão aumenta a nossa autoestima, nos estimulando a sair do sofá e a buscar hábitos saudáveis, como uma menor ingestão alimentar e busca por exercícios. Além de ser a época ideal de tirar o biquíni do guarda-roupa […]

Ler post completo Ler post completo

Doenças Oportunistas: e quando meu corpo falha?

Por ser a linha de frente no combate aos agentes externos prejudiciais à saúde, o Sistema Imunológico deve estar sempre muito bem ativo, para que seu corpo não sofra com protozoários, bactérias, fungos ou vírus. Mas e quando a má alimentação, o estresse, a poluição ou o tabagismo enfraquecem seus defensores? Neste caso, você fica […]

Ler post completo Ler post completo