Whatsapp
Buscar
19 de setembro de 2019 - Bem-estar,Mexa-se / Ações,Saúde

Corpo e mente: performance sexual, física e mental dos homens

O estresse, a má alimentação e o sedentarismo podem acabar com sua energia. Dessa maneira, tanto o seu corpo quanto o seu cérebro podem ser prejudicados. Motivação para exercícios, concentração e até mesmo o sexo passam a ser um problema no dia a dia.

No sexo:

Os homens são mais suscetíveis aos estímulos sexuais do que as mulheres. Mesmo assim, a falta de energia afeta-os de forma mais intensa, já que a ereção, por exemplo, depende de concentração e energia.

A libido é perdida a partir do momento em que corpo e mente não conseguem falar a mesma língua. O corpo, às vezes, pode até estar pronto para o ato, mas o cérebro diz não.

Nas atividades físicas:

A falta de motivação e energia é um círculo vicioso. Você é sedentário e não pratica exercícios e isso faz com que você perca energia e não queira mudar esse estilo de vida.

Seu corpo não foi feito para ficar parado, ele precisa estar em movimento. Estando ativo, ele gera mais energia para continuar assim.

Na concentração:

Assim como seu corpo, o seu cérebro é um agente ativo e que necessita do máximo de energia possível. Tanto é, que ele é o órgão humano que mais consome energia.

Concentrar-se em um dia a dia agitado pode não parecer uma tarefa fácil, e realmente não é. Ainda mais quando levamos em consideração que estar sem energia durante esse dia é ainda mais prejudicial para o seu rendimento psicológico.

Como contornar esses problemas físicos e mentais?

O primeiro passo é economizar energia. Como você já sabe, toda a energia do seu corpo é obtida através da alimentação. Economizá-la é essencial para que corpo e mente passem a trabalhar em conjunto e isso estimula o seu corpo a armazenar e produzir mais energia (que deve ser consumida com exercícios físicos). Para economizar a energia necessária, a melhor maneira é ter uma boa noite de sono.

Hoje a Oficinal Farmácia conta com ativos naturais, capazes de auxiliar no tratamento e prevenção de problemas relacionados ao sono e performance. Esses produtos melhoram a qualidade do sono e consequentemente estimulam uma melhor performance diária.

Procure nossa equipe farmacêutica, para maiores informações sobre o produto ideal para o seu caso em específico.

Outras postagens em nosso blog

DORES NO CORPO E FRIO: VEJA QUAL É A RELAÇÃO E COMO PREVENIR

Sim, existe relação entre dores no corpo com o frio. Com certeza pelo menos alguma vez você ouviu frases como “estou com dor no corpo por causa do frio” ou “o meu joelho está doendo, vai esfriar”. E qual a relação do joelho em esfriar, será que o joelho sabe do clima tempo…? O aparecimento […]

Ler post completo Ler post completo

Produtos para barba: mantenha sua barba saudável e bonita

A barba é um símbolo de masculinidade e estilo, e muitos homens têm investido cada vez mais em cuidados específicos para mantê-la saudável e bonita.  Felizmente, o mercado de produtos para barba vem crescendo e oferecendo uma variedade de opções para atender as necessidades e preferências de cada pessoa.  Neste artigo, vamos explorar alguns dos […]

Ler post completo Ler post completo

3 cuidados para ter com a barba

E não é que a barba, que voltou a fazer sucesso nos últimos anos, está mais em alta do que nunca? Seja qual for o estilo adotado, aquela mais ralinha ou lenhador, ela sempre precisa de manutenção para que se mantenha mais bonita e saudável. E é exatamente por isso que os cuidados com ela […]

Ler post completo Ler post completo

Os benefícios da spirulina para a saúde: suplementos veganos que promovem bem-estar

A busca por uma vida saudável e equilibrada tem impulsionado cada vez mais pessoas a adotarem práticas alimentares conscientes e sustentáveis. Com o aumento do número de pessoas aderindo ao veganismo e à alimentação baseada em plantas, a procura por suplementos veganos tem crescido consideravelmente.    Nesse contexto, a spirulina tem se destacado como uma […]

Ler post completo Ler post completo