Whatsapp
Buscar
31 de janeiro de 2023 - Desempenho Físico,Dicas

Como melhorar o desempenho sexual?

São diversos os fatores que prejudicam o desempenho sexual, que podem ser desde emocionais até os físicos. Este tipo de queixa pode acontecer por homens e mulheres, sendo mais comum no público masculino. 

 

É muito importante dizer que manter uma vida sexual satisfatória é benéfico para a saúde em geral, reduzindo níveis de estresse, aumentando a autoestima e ajudando a prevenir, até mesmo, problemas no coração. 

 

Abaixo, selecionamos algumas dicas que podem ajudar bastante a melhorar o desempenho sexual. Confira quais são elas!

 

Diminua os níveis de estresse e ansiedade

 

O estresse e a ansiedade afetam a saúde mental e são grandes inimigas de uma vida sexual satisfatória. Tais condições podem levar, por exemplo, a ejaculação precoce ou a não obtenção da ereção. 

 

Uma boa maneira de controlar a ansiedade é evitar pensamentos que pode levar a sentimentos negativos, como insegurança. Ter conversas com o parceiro (a) antes da relação também pode ajudar a relaxar. 

 

Outra boa dica para um melhor controle dos níveis de estresse e ansiedade é a prática frequente de atividade física. Manter o corpo ativo é bom para a saúde em geral, inclusive para um melhor desempenho sexual. 

 

Tenha uma alimentação equilibrada e saudável

 

Muita gente não sabe, mas ter uma alimentação balanceada e saudável é essencial para a saúde em geral, inclusive para a sexual. A deficiência de nutrientes pode ter como consequência a baixa produção de neurotransmissores que são essenciais para o prazer sexual. 

 

Além de uma alimentação balanceada em geral, alguns alimentos específicos podem ajudar a melhorar a vida sexual, como amendoim e ovos. 

 

Suplementação é uma excelente alternativa

 

Existem alguns suplementos que podem ajudar bastante na melhora do desempenho sexual: a maca peruana e a ioimbina. 

 

A Maca Peruana é usada como afrodisíaco, energético, restaurador físico e mental, atuando no tratamento da fertilidade, impotência sexual, perda da memória, reduzindo sintomas da menopausa, entre outros. 

 

Entre os sais minerais e vitaminas presentes na Maca Peruana: vitamina B1, vitamina B2, vitamina C, cálcio, ferro, magnésio, fósforo e zinco. 

 

Já a Ioimbina conta com duas propriedades poderosas: age contra a disfunção erétil e potencializa dietas emagrecedoras. A indicação especificamente para disfunção erétil acontece porque ela age contra a exaustão sexual, pois promove a vasodilatação dos órgãos sexuais.

 

Em alguns casos, ajuda profissional pode ser necessário

 

É muito importante dizer que, em alguns casos, a ajuda profissional é necessária. Em casos de dificuldade de manter e sustentar a ereção, por exemplo, já que pode ser um indicativo de disfunção erétil. 

 

Além disso, caso os níveis de estresse e ansiedade estejam muito altos e a sensação é de falta de controle, apoio e ajuda psicológica é uma alternativa que deve ser considerada. Mas fique tranquilo, pois atualmente existem técnicas modernas, seguras e eficazes, que podem te ajudar no desempenho sexual de maneira duradoura.  

 

Gostou das nossas dicas? Esperamos a sua visita na Oficinal Farmácia! Trabalhamos com produtos de alta qualidade e eficácia, sempre prezando pelo bem estar e saúde de nossos clientes. 

Outras postagens em nosso blog

DICAS E CUIDADOS COM O MEDICAMENTO HOMEOPÁTICO

Você sabia que o simples ato de deixar o frasco de homeopatia próximo do computador ou televisor pode prejudicar o efeito da medicação? Pois é. Com homeopatia, não basta saber usar. É preciso também guardar o remédio da forma correta.     Os cuidados especiais com o armazenamento já começam no trajeto do trajeto da farmácia […]

Ler post completo Ler post completo

Oficinal Farmácia ensina a ter cuidados diários com o seu cabelo

Os cabelos precisam de cuidados para que fiquem bonitos, saudáveis e brilhantes, sabia? Existem alguns cuidados que devem ser realizados diariamente e outros em algumas situações específicas, como, por exemplo, aplicar protetor térmico sempre que for usar chapinha ou secador.  Mas, em relação aos cuidados diários necessários com os fios, você sabe quais são eles? […]

Ler post completo Ler post completo

Devo passar protetor solar no meu cão e gato?

  Hoje vamos tratar de um assunto que ainda gera muita dúvida nos tutores. Devo ou não passar protetor solar no meu pet?    Seja na praia, num parque ou até no passeio e em casa, se o seu pet se expõe ao sol forte você deve tomar alguns cuidados. Assim como os humanos, os […]

Ler post completo Ler post completo

MANIPULADOS PARA CABELOS

Além de serem 100% de origem orgânicas e livres de compostos químicos que podem danificar a estrutura dos fios de cabelo, as fórmulas manipuladas são desenvolvidas de forma totalmente personalizadas para o seu tipo de cabelo, couro cabeludo e, inclusive, para seu organismo e metabolismo. É preciso muito mais do que shampoo, condicionador e máscara […]

Ler post completo Ler post completo