Whatsapp
Buscar
1 de junho de 2022 - Novidades

DIFERENCIAIS DA OFICINAL FARMÁCIA

 

Você já parou para refletir sobre o que você leva em consideração na hora de escolher a farmácia de manipulação?

 

Conheça alguns fatores importantes na hora de escolher a farmácia de manipulação, e claro, todos esses fatores você encontra na Oficinal Farmácia.

 

ORIGINALIDADE DOS ATIVOS

Acreditamos que o conceito de manipulação de fórmulas deve sempre prezar pela escolha criteriosa dos fornecedores. Utilizamos ativos de alta qualidade, pureza e concentração. Todos os nossos insumos são adquiridos dos maiores fabricantes globais, passando por todos os requisitos de qualidade. A Oficinal só trabalha com ativos originais que oferecem selos de autenticidade ou, até mesmo, laudos de qualidade emitidos pelos fornecedores.

 

FIDELIDADE A PRESCRIÇÃO MÉDICA

Nós seguimos à risca o que está escrito na receita. O prescritor parceiro tem atenção exclusiva, temos consultoria farmacêutica disponível de forma presencial ou on-line. Dessa forma, o prescritor parceiro pode tirar dúvidas com nossos farmacêuticos, proporcionando um olhar individualizado para o paciente.

 

FATOR DE CORREÇÃO

O chamado FC (Fator de Correção) é um número aplicado para correção de teor de fármacos e/ou outros componentes da formulação, mediante algumas situações: compensar a diluição de uma substância, ajustar o teor de ativos conforme o laudo de análise, organizar o teor de sais minerais ou minerais quelatos em prescrições do teor elementar, acertar o teor de fitoterápicos, corrigir o teor conforme a umidade em matéria-prima e muito mais.

Essas correções devem acontecer com base no laudo de análise das matérias-primas ou conforto relatório de diluição da farmácia.

A Oficinal segue à risca esses diferenciais, além de uma série de normas rígidas de segurança. Todo medicamento manipulado pela Oficinal é produzido com o que há de mais avançado e tecnológico no mercado dos manipulados.

 

Outras postagens em nosso blog

Como medicar seu gato com facilidade!

Sabia que existem outras maneiras de dar aquele comprimido que o veterinário receitou e que o seu gato sempre cospe?  Confere aqui com a gente, seu bichano VAI AMAR!  Os gatos devem sempre ser medicados mediante prescrição de um médico veterinário, pois muitos medicamentos utilizados pelo homem e para cães podem ser tóxicos para o […]

Ler post completo Ler post completo

Somos Protagonistas da Nossa Imunidade

A correria do dia a dia, a má alimentação, o estresse e as noites mal dormidas afetam o nosso corpo causando:         Mais cansaço;       Debilitação;       Baixa imunidade;       Diminuição das defesas naturais do nosso organismo.   E como melhorar a nossa imunidade?   A […]

Ler post completo Ler post completo

Como suavizar olheiras?

As olheiras podem ser um grande incômodo para quem busca manter a pele do rosto uniforme e saudável. Elas podem aparecer por diversos motivos, como cansaço, má alimentação, predisposição genética e até mesmo envelhecimento da pele. Mas, afinal, como suavizar olheiras? Descubra a seguir com a Oficinal Farmácia, sua parceira em cuidados com a pele. […]

Ler post completo Ler post completo

Cuidar da pele: um ato de amor próprio

Estamos entrando no Inverno, uma estação que requer muitos cuidados específicos; com nossa imunidade, alimentação e com os lugares que frequentamos. Mas existe um cuidado que é primordial nessa estação, que é com a nossa pele. O maior órgão do corpo humano possui uma ação protetora fantástica e por isso, merece cuidados especiais, principalmente nessa […]

Ler post completo Ler post completo