Whatsapp
Buscar
16 de maio de 2023 - Bem-estar,Dicas,Saúde

Como o peeling pode ajudar a controlar o melasma?

Você sabe o que é melasma? Ele é caracterizado pela presença de diversas manchas na pele, sendo que elas causam impactos negativos na segurança e na autoestima das pessoas que são afetadas. Mesmo que não tenha cura, pode muito bem ser tratado com a ajuda de procedimentos estéticos, como o peeling oral, por exemplo.

Pensando nisso, nós da Oficinal Farmácia separamos para você as melhores informações sobre melasma e como o peeling pode ajudar no controle dessa condição. Confira!

Melasma: o que é e o que pode causar?

O melasma nada mais é do que o resultado do desequilíbrio da pigmentação da pele e ele se manifesta a partir do surgimento de diversas manchinhas em diferentes partes do corpo. A condição ainda afeta, de maneira majoritária, o público feminino e pessoas que contam com a pele mais escura. As manchas costumam aparecer em locais como o colo, os braços, as mãos e principalmente o rosto, sendo que ele é bem mais predominante na região da testa, bochechas, lábios e no queixo.

Mesmo que a sua causa não seja cientificamente comprovada, existem alguns fatores que podem muito bem influenciar o desenvolvimento destas manchas. Os exemplos são a exposição excessiva aos raios solares, alterações hormonais, que podem muito bem ser decorrentes de doenças, como a tireoide; medicamentos que envolvam hormônios; e até mesmo a gravidez.

Tratamentos para melasma

Mesmo que não tenha cura, o melasma pode muito bem ser atenuado com a ajuda de procedimentos estéticos e produtos que são recomendados para que haja a diminuição da pigmentação da pele. Duas das principais maneiras são os cremes clareadores e o peeling.

O peeling, além de contar com a capacidade de suavizar o aspecto das manchinhas, ainda pode muito bem promover a revitalização celular, ou seja, ele estimula a renovação das camadas da pele, fazendo com que a melasma fique menos aparente ou até mesmo imperceptível.

Peelings: como funcionam?

É muito importante entender que o peeling é um procedimento estético que age na descamação e na renovação celular, ela que se dá através da esfoliação ou também na atuação de ácidos dermatológicos.

Eles são recomendados para o tratamento de diferentes queixas, desde os sinais de idade e o processo de envelhecimento da pele, até, claro, a suavização de manchinhas, como o melasma e suas cicatrizes.

Qual é o melhor tipo de peeling para o seu tipo de melasma?

Mesmo que o peeling físico seja o mais recomendado para o tratamento do melasma, o acompanhamento médico com um dermatologista é muito importante para que haja a correta prescrição do tratamento. Aqui, a indicação vai variar de acordo com cada tipo de pele, suas necessidades e características que são únicas de cada paciente.

Aqui na Oficinal Farmácia você conta com os melhores produtos para o seu rosto, como o nosso clareador facial, oli ola e muito mais. Você ainda pode encontrar outros produtos para o seu corpo. Venha conferir as nossas melhores opções de produtos estéticos com preços incríveis e fique de olho em nossas melhores ofertas!

Outras postagens em nosso blog

4 passos para ser uma pessoa mais saudável

É comum que as pessoas tenham dúvidas sobre o que fazer para serem pessoas mais saudáveis, já que isso reflete nas mais diferentes áreas da vida, seja para evitar doenças, devido a um sistema imunológico mais forte, ou para se ter mais qualidade de vida em geral.    Mas, afinal, o que fazer para ser […]

Ler post completo Ler post completo

Conheça a função do shampoo de cetoconazol

Você sabe o que é cetoconazol? Ele nada mais é do que um dos melhores produtos contra caspas, micose ou dermatite. Fora isso, ele ainda oferece uma grande variedade de benefícios ao couro cabeludo e você ganha isso com o Shampoo de Cetoconazol. Saiba ainda que o cetoconazol é considerado um fármaco antimicótico ou antifúngico […]

Ler post completo Ler post completo

IMUNIDADE E SAÚDE: A IMPORTÂNCIA DA VITAMINA D

A vitamina D cumpre diversas funções no organismo humano. Uma das principais é favorecer a absorção do cálcio. Quando há falta de vitamina D, o corpo tem dificuldade para aproveitar esse mineral importante para a estrutura dos ossos. Então, podem ocorrer dores, inclusive nas articulações, e perda óssea, causando osteopenia, osteoporose e fraturas.   Diante […]

Ler post completo Ler post completo

Suplementar colágeno é prático e versátil

O envelhecimento cutâneo é um processo inevitável. Com o avanço da idade, naturalmente a pele passa a apresentar um importante declínio do colágeno, proteína mais abundante no organismo e é responsável por manter a estrutura, a firmeza, a elasticidade e a jovialidade cutânea. Sua deterioração pode ser visivelmente notada, pelo ressecamento da pele, bem como […]

Ler post completo Ler post completo