Como o peeling pode ajudar a controlar o melasma?
Você sabe o que é melasma? Ele é caracterizado pela presença de diversas manchas na pele, sendo que elas causam impactos negativos na segurança e na autoestima das pessoas que são afetadas. Mesmo que não tenha cura, pode muito bem ser tratado com a ajuda de procedimentos estéticos, como o peeling oral, por exemplo.
Pensando nisso, nós da Oficinal Farmácia separamos para você as melhores informações sobre melasma e como o peeling pode ajudar no controle dessa condição. Confira!
Melasma: o que é e o que pode causar?
O melasma nada mais é do que o resultado do desequilíbrio da pigmentação da pele e ele se manifesta a partir do surgimento de diversas manchinhas em diferentes partes do corpo. A condição ainda afeta, de maneira majoritária, o público feminino e pessoas que contam com a pele mais escura. As manchas costumam aparecer em locais como o colo, os braços, as mãos e principalmente o rosto, sendo que ele é bem mais predominante na região da testa, bochechas, lábios e no queixo.
Mesmo que a sua causa não seja cientificamente comprovada, existem alguns fatores que podem muito bem influenciar o desenvolvimento destas manchas. Os exemplos são a exposição excessiva aos raios solares, alterações hormonais, que podem muito bem ser decorrentes de doenças, como a tireoide; medicamentos que envolvam hormônios; e até mesmo a gravidez.
Tratamentos para melasma
Mesmo que não tenha cura, o melasma pode muito bem ser atenuado com a ajuda de procedimentos estéticos e produtos que são recomendados para que haja a diminuição da pigmentação da pele. Duas das principais maneiras são os cremes clareadores e o peeling.
O peeling, além de contar com a capacidade de suavizar o aspecto das manchinhas, ainda pode muito bem promover a revitalização celular, ou seja, ele estimula a renovação das camadas da pele, fazendo com que a melasma fique menos aparente ou até mesmo imperceptível.
Peelings: como funcionam?
É muito importante entender que o peeling é um procedimento estético que age na descamação e na renovação celular, ela que se dá através da esfoliação ou também na atuação de ácidos dermatológicos.
Eles são recomendados para o tratamento de diferentes queixas, desde os sinais de idade e o processo de envelhecimento da pele, até, claro, a suavização de manchinhas, como o melasma e suas cicatrizes.
Qual é o melhor tipo de peeling para o seu tipo de melasma?
Mesmo que o peeling físico seja o mais recomendado para o tratamento do melasma, o acompanhamento médico com um dermatologista é muito importante para que haja a correta prescrição do tratamento. Aqui, a indicação vai variar de acordo com cada tipo de pele, suas necessidades e características que são únicas de cada paciente.
Aqui na Oficinal Farmácia você conta com os melhores produtos para o seu rosto, como o nosso clareador facial, oli ola e muito mais. Você ainda pode encontrar outros produtos para o seu corpo. Venha conferir as nossas melhores opções de produtos estéticos com preços incríveis e fique de olho em nossas melhores ofertas!